Páginas

17 outubro 2015

O que está acontecendo?

                   Como está na minha rotina, ao sair da faculdade pego um ônibus e vou para a rodoviária, a noite. Costumo entrar na fila para o ônibus pra casa logo, já que sempre vai lotado. Dessa vez não foi diferente. Porém, enquanto esperava, na fila enorme, surge uma senhorinha de 70 e tantos anos, que é ambulante por lá e sobrevive vendendo doces e salgadinhos num carrinho de compras. Ela pediu para todos os homens da fila, que um deles a ajudasse a colocar o carrinho dentro do ônibus, simplesmente NENHUM quis ajudar, todos fingiram que não ouviram o que ela dizia, como se não tivesse ninguém ali. Saí da fila e fui lá ajudar a senhorinha, quase caí na hora de levantar o carrinho pro degrau mais alto, mas no fim deu tudo certo. Ela me disse assim: - Oh, menina! Mulher é guerreira mesmo! Isso me fez refletir durante boa parte da viagem de volta para casa. Quão egoísta está o ser humano a ponto de ignorar ajuda a quem pede? Será que não são mais capazes de se doar pelo outro de uma forma mínima? Sinceramente, estou muito assustada com a frieza em que a sociedade vem amadurecendo, num mar de tecnologia em que o amor está ficando rarefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Inventar a Dois | 2014.
Criado por B.S. Layouts. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo