Páginas

14 agosto 2014

Histórias cotidianas que podem te inspirar #1

         O amor definitivamente está em tudo . Na verdade, não em todos ... Mas fui surpreendida com três gestos que me fizeram acreditar um pouco mais na humanidade .
          Indo para a faculdade, no ônibus, me deparo com motorista e cobrador muito educados . Durante o trajeto, entrou uma moça toda brava , com várias sacolas , e o cobrador disse : "-Boa tarde, está tudo bem? Posso lhe ajudar ? " Ele pegou as sacolas dela, de maneira que ela já sentiu o alívio de estar de mãos vazias. Quando ela sentou, tirou da bolsa duas barras de cereal, uma ela deu ao cobrador . Ou seja , gentileza gera gentileza.
          Como sempre após a aula pego um ônibus , que é quase tradição estar cheio em todos os horários . Em pé , com mochila pesada e cansada , já que passava das 21h , então eis que tinha um casal sentado , conversando sobre o amor , até que eles perceberam como estava difícil me segurar e ainda segurar a mochila , dentro daquela lata de sardinha e se ofereceram para levá-la . Esse foi um gesto de solidariedade.
          Chegando na rodoviária , estava faminta e por acaso tinha um senhor vendendo morangos , então comprei 2 bandejas por ele ter feito um bom preço .
           Já perto de onde costumo pegar o ônibus para voltar para casa, avistei um casal diferente, que não costumava estar por lá . O rapaz então me chamou para ver os colares e pulseiras que os dois faziam , para tentar manter suas aventuras . Eles me pareceram mochileiros , que viajam juntos regados de muito amor , mas pareciam com fome também . Decidi dar a eles uma das bandejas de morango . Na hora que entreguei para o rapaz , ele ficou sem reação , agradeceu mas logo chegou pertinho da companheira dele e disse : 
"- Toma , amor . Come e mata a sua fome , se sobrar você me dá ."
     Sinceramente? Essa foi a cena mais linda do dia . Espero que eles continuem juntos , se amando e viajando por aí .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Inventar a Dois | 2014.
Criado por B.S. Layouts. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo