Páginas

06 fevereiro 2016

"Que a beleza do que você ama, seja o que você faz"

          Oi, gente!


            Vou falar um pouco sobre minha experiência com a indecisão na hora de escolher um curso pra faculdade. Eu sou do tipo que gosta de tudo um pouco e não decide nada tão fácil.
           Bom, desde criança minha brincadeira preferida era "Escolinha", mas no decorrer do Ensino Médio fui ficando encantada com várias outras áreas, fora os testes vocacionais malucos que fiz durante ele. Até então eu havia escolhido "Fisioterapia" e tentei seguir firme com essa escolha até o final do terceiro ano, consegui e coloquei como opção de curso no PAS ( Programa de Avaliação Seriada) da UnB. Beleza, até aí tudo bem. Estudei muito, muito mesmo durante todos os anos do Ensino Médio para entrar na tão sonhada Universidade de Brasília. Saiu o resultado. Não passei. Aí veio todo aquele chororô e drama, mas me recuperei.
            Resolvi estudar para concursos, só que no meio do caminho surgiu uma vaga num curso técnico de suporte e manutenção em Informática, no Instituto Federal de Brasília. Entrei, me apaixonei mais ainda pela área de TI, mesmo com muita dificuldade em Exatas. Abriram as inscrições para o vestibular da UnB. Me inscrevi e marquei "Computação". Passei. Lá estava eu, no primeiro dia de aula, na Universidade de Brasília. Parecia estar numa cena de filme, com a música We are the champions (Queen) no fundo.
            Fiz o primeiro semestre nas nuvens, até certo momento. Comecei a me sentir um peixe fora d'água e cada dia que passava estava ficando mais difícil assistir aquelas aulas. Sabia que tinha feito uma má escolha desde o dia de recepção aos calouros em que o coordenador do curso disse a seguinte frase: " Se você não se dá muito bem com matemática, nem precisa mais vir pra aula...". Persisti até certo ponto. Depois vi,  tinha que mudar de curso se quisesse estudar feliz e conseguir um emprego com a minha cara. Cursei mais um semestre e fui estudando pro próximo vestibular. Comecei a perceber com mais atenção o que me agradava realmente, então "descobri" que era apaixonada pela Educação. Escolhi Pedagogia na prova do vestibular. Saiu o resultado. Passei. Foi a melhor sensação da vida escolar/acadêmica. Chorei, mas foi alegria pura.
           As pessoas costumam julgar demais as nossas escolhas, comigo não foi diferente, apesar de tudo eu tinha o apoio da minha família e namorado, isso bastava para seguir em frente.
           Primeira semana de aula no curso novo, estava meio "caloura again"  e com uma felicidade inimaginável.
           Cada dia que passa me apaixono mais pela Pedagogia. Trabalhar com o que nós gostamos é essencial. Seja o que você quiser!!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Inventar a Dois | 2014.
Criado por B.S. Layouts. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo